fbpx

Kaiima e BemAgro fecham acordo de colaboração na área de agricultura digital.

A Kaiima tem o prazer de anunciar que deu mais um passo para transformar a cultura da mamona e a cadeia de produção de óleo de mamona no Brasil, abastecendo além do mercado local, mercados importantes como China, Europa e Américas com seus produtos e derivados.

A Bemagro fornecerá seus algoritmos e suas soluções atuais, mas também desenvolvera outras soluções para a cultura da mamona no sentido de contribuir para a eficiência operacional e por consequência, aumentar produtividade e rentabilidade da cultura.

Dentre as soluções atuais, tem destaque a sistematização de áreas que envolvem levantamento plano-altimétrico, curvas de nível, linhas de plantio e de pulverização para utilização em piloto automático. Essas soluções, visam garantir população adequada de plantas por hectare, maior eficiência no uso de maquinários agrícolas e melhor aproveitamento da área diante das condições físicas do terreno.

A BemAgro iniciou o desenvolvimento para identificação de nematoides aplicando a inteligência artificial no processamento de imagens. Através deste relatório, o agricultor poderá fazer a identificação das áreas com infestação de nematoides para melhor gestão das áreas infestadas de maneira eficiente e direcionada, tendo a cultura da mamona como uma opção muito interessante de rotação, com potencial aumento de produtividades nas culturas subsequentes.

De acordo com Johann Coelho, CTO da BemAgro, “A colaboração entre BemAgro e Kaiima proporcionará grandes ganhos para as soluções propostas por ambas as empresas. A cooperação permitirá o desenvolvimento de novos produtos em agricultura digital, ao passo em que fortalece a posição de pioneirismo de ambas as empresas, sendo a BemAgro referência em agricultura digital com utilização de imagens e a Kaiima como principal player de genética e desenvolvimento de híbridos de mamona.”

Já, Alexandre Dezanet CEO da Kaiima, acredita que “através de híbridos altamente produtivos, com alta adaptabilidade e que se utilizam de operações agrícolas 100% mecanizáveis, a empresa vai mais além e incorpora a agricultura digital dentro deste pacote tecnológico. Com a integração, a nova tecnologia propiciará o manejo muito mais específico desta praga que afeta tão drasticamente as culturas. O agricultor com essa nova plataforma, integrando a mamona na rotação de culturas, poderá realizar o manejo de nematoides de forma a maximizar os resultados.

Sobre a Kaiima

A Kaiima é uma empresa de genética e desenvolvimento de tecnologias, trabalhando em plataformas inovadoras que promovem o ganho de produtividade para sistemas agrícolas modernos, em larga escala. A Kaiima está comprometida em desenvolver soluções pioneiras que melhoram de maneira sustentável a produção global de matérias-primas e óleos de base vegetal.

Site: https://www.kaiima.com/

Linked In: https://www.linkedin.com/company/kaiima-bio-agritech-ltd-/

Instagram: https://www.instagram.com/kaiimaseeds/

Facebook: https://www.facebook.com/kaiimaseedsoficial

Sobre a BemAgro

A BemAgro é uma agritech que fornece soluções através da inteligência artificial e visão computacional no processamento de imagens de drones, satélites e dados gerados por máquinas agrícolas. Nós acreditamos que quanto mais rápido o mundo aumentar a sua produtividade através de técnicas avançadas na agricultura, garantiremos assim, a quantidade e a qualidade necessária de alimentos para as futuras gerações.

Site: https://bemagro.com/

Linked In: https://www.linkedin.com/company/bemagrobrasil/

Instagram: https://www.instagram.com/bemagrobrasil/

Facebook: https://www.facebook.com/bemagrobrasil