fbpx

Matologia (plantas daninhas)

O mapeamento de plantas daninhas permite quantificar a área de infestação para que seja feito o controle de modo localizado com o uso de pulverizadores (com sistema de controle de aplicação). Deste modo tem-se o uso racional de herbicidas promovendo economia, agilidade e redução de impactos ambientais.

Leia Mais

Uso e ocupação do solo

Mapa para quantificar classes de áreas que ocupam o solo. O mapa permite quantificar áreas produtivas, área de carreadores, áreas construídas e de preservação ambiental. Informação importante para atualização de base cartográfica e obtenção do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Leia Mais

Linhas de pulverização

O planejamento de linhas de pulverização proporciona eficiência de máquinas agrícolas e uso racional de insumos reduzindo sobreposição de aplicação ou arremates desnecessários na área levando à economia de insumos.

Leia Mais

Projeto de linhas de plantio

Melhore o aproveitamento de sua área produtiva. Reduza custos e tenha um melhor paralelismo entre as linhas de orientação do maquinário. O projeto de linhas de plantio aliado ao uso de piloto automático promove melhor aproveitamento da área agricultável, bem como otimiza o rendimento operacional de máquinas, reduzindo em até 25% a quantidade de manobras

Leia Mais

Falhas de plantio

O mapa de falhas de plantio permite ao produtor mensurar o percentual de falhas em sua lavoura. Informação importante para estimar potencial produtivo, avaliar necessidade de reforma da área ou eventual replantio.

Leia Mais

Biomassa (saúde da vegetação)

A análise de biomassa por imagens aéreas (Índices NDVI ou VARI) facilita a identificação de regiões de menor desenvolvimento de plantas, déficit hídrico, doenças e demais anomalias na estrutura vegetal, sendo uma ótima ferramenta para direcionar avaliações e intervenções agronômicas em campo.

Leia Mais

Linhas de colheita

A identificação das linhas de da cultura instalada (vetores) permite a colheita mecanizada com uso de piloto automático exatamente sobre a cultura evitando pisoteio.

Leia Mais

Linhas de plantio

O Projeto de linhas de plantio aliado ao uso de piloto automático promove melhor aproveitamento da área agricultável bem como otimiza o rendimento operacional de máquinas reduzindo em até 25% a quantidade de manobras e “matacões” na lavoura.

Leia Mais

Replantio de mudas

Permite saber o número exato de mudas necessárias para realizar o replantio da lavoura permitindo maior longevidade e produtividade de sua lavoura.

Leia Mais
PortuguêsEnglish